quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Adiante






















Começando mais um novo ano. E agora ? Como será que tudo vai rolar em 2008 ? Muitos problemas ? Muitas dificuldades ? Saúde ? Sucesso ? Muita ou pouca grana ? Tanto faz. A vida é feita pra ser vivida. Meio óbvio esse clichê popular, mas a vida é feita pra ser vivida mesmo, através de qualquer ótica, qualquer olhar oculto, qualquer prosperidade, qualquer doença ou dificuldade. A vida é uma grande oportunidade para cada um de nós. Oportunidade maravilhosa pra gente poder mostrar o que somos ou o que queremos e poderemos ser. Uma oportunidade maravilhosa pra melhorar o nosso interior.

Ontem, no primeiro dia do ano, resolvi trocar as cordas da minha guitarra. Sou um completo relaxado mas, por um impulso de renovação, peguei minha Tele, uma Flanela, um produto para limpar a guitarra, um alicate, um jogo de cordas, um enrolador de cordas e fui para sala. Ao meu lado, minha querida filha Manoela, resolveu se juntar ao pai para, definitivamente, deixarmos a guitarra mais bonita e em melhores condições de uso. Fui buscar outra flanela.

Enquanto esfregava o pano pelo corpo da guitarra pude observar quantos motivos eu tenho para ser feliz. Era como se minha guitarra fosse uma lâmpada mágica e um gênio estivesse a me mostrar tudo o que tenho de bom na vida.

Observava minha pequena Manoela com a flanela na mão e ela também a esfregava na guitarra. Percebi o quanto eu sou feliz ao olhar para tudo o que tenho. Pude ver minhas duas filhas lindas e maravilhosas. Não tenho sequer como descrever o tamanho de meu amor por elas. Também vi minha querida esposa que me trouxe a oportunidade de conhecer o sentimento da paternidade. Ela também me proporcionou a oportunidade de aprender a lutar ao seu lado em situações de extrema dificuldade que encontramos nos caminhos de nossa união.

Eu também tenho meus pais, a essencial química, que resultou na minha existência e que também formou minha personalidade. Tenho minha irmã, um anjo capaz de compreender qualquer uma das minhas dificuldades egocêntricas e que está sempre à disposição de quem precise de auxilio, seja lá qual for o problema.

Além disso, eu tenho minha casa, tenho meus pertences, que são só materialismo, mas me fazem feliz. Eu tenho a paixão pela música e tenho minhas guitarras. Também tenho amigos. Meus amigos são de idades, cores e raças diferentes. E cada um deles tem suas histórias de vida. Alguns me dão a oportunidade de aprender, outros me dão a oportunidade de ensinar. Já bebi, já sorri e já chorei ao lado de bons amigos. O que mais eu posso desejar dessa vida ?

Não importa se sua vida é difícil ou se é fácil. O que importa é o que você pode se tornar ao aprender com suas histórias de vida.

Eu desejo a você que está lendo este texto que sua vida seja repleta de oportunidades, assim como tem sido a minha.

E vamos em frente pois 2008 já está aí.

3 comentários:

Társio disse...

crotti!
Belissimo texto prá começar o ano, meu caro!

Assim como a belissima foto em família também!

Tudo de bom em 2008, e como vc sempre diz, "vamo que vamo"

[]'s

Serbão disse...

salve, salve e vamo que vamo!
ah, baixou os cds que disponibilizei no meu blog?
abraço!!!!

Crotti disse...

Sergião ainda não baixei, mas vou baixar.
Sensacional o que você aprontou por lá.

Abraço