quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Fernando Mello
















A música brasileira sempre é muito rica e preciosa. Às vezes tenho a impressão de que os únicos que não sabem disso somos nós mesmos, os brasileiros. Tratando-se de música, eu diria que vale a pena experimentar e deixar de lado tudo o que vêm de outras origens, mesmo que por um pequeno período. No Brasil é possível encontrar música de qualidade, regada com muito regionalismo.

Um tempinho atrás, assistindo ao canal TV Sesc, tive a sorte de assistir um show do músico Fernando Mello. Pra quem não conhece, Fernando Mello em conjunto com outro grande músico chamado Luiz Bueno, formam o Duofel. O Duofel é um grupo, uma dupla, com sonoridade única. Utilizam afinações alternativas e representam no Brasil, e também fora dele, um trabalho maravilhoso de altíssima qualidade.

Enfim, retornando ao assunto, Fernando Mello apresentou um trabalho solo, intitulado “Forró de Violão”. Um trabalho regado pela sonoridade maravilhosa de Fernando e executado através de violões de 12 cordas, violas caipiras, triângulos e Zabumbas, entre outros instrumentos. Uma viagem Nordestina literalmente. Uma opção bastante interessante, pra quem quer escutar baião, xote, maxixe, xaxado e maracatu onde a sanfona faz um papel coadjuvante, deixando o estrelismo principal para o violão
Este trabalho não é muito novo e foi realizado no ano de 2000.

Mesmo assim eu digo que vale a pena procurar.

http://www.duofel.com.br/

2 comentários:

Roberto Terremoto BluesMan disse...

Parabéns pelo artigo.

E obrigado por adicionar o link do meu blog.

Paz e Blues,
Terremoto.

Crotti disse...

Eu que agradeço Robertão.
Tó sempre lendo as entrevistas no teu Blog.
Grande Abraço