segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Que noite !


Como descrever o que é indescritível ? Que noite maravilhosa foi a de ontem. Fique num setor distante e sem muita visão do palco, mas mesmo assim, foi o show mais sensacional em que estive nesta vida ! Paul MacCartney é um ser iluminado. Um talento muito acima da média. Alguém capaz de deixar sua música em evidência por décadas, independente da direção que segue a história da humanidade. Ele é capaz de tornar suas músicas sempre atuais, talvez por que ele sempre tenha vivido a frente do seu tempo. Sem mais palavras, é um gênio.

Dentro do estádio do Morumbi eu presenciei muitas coisas, pude ver crianças, jovens, adultos e velhos. E todos, sem exceção, estavam emocionados. Até os policiais que estavam em pé, ao lado do local onde eu me sentava,  estavam eufóricos. Vi vários deles muito mais preocupados em filmar o show do que em cuidar da segurança. Mas de qualquer forma, segurança para quê ? Naquele momento o mundo parou por três horas. Foram três horas de boa música, de confraternização, três horas de paz ao som de uma lenda, de um Beatle. Para mim, o melhor  disco dos Beatles é o Let It be. E com a música que dá nome ao meu disco preferido eu fui às lágrimas pela primeira vez!  Inevitável , dezenas de sensações e emoções me bombardeavam a mente. Chorei mais algumas vezes em determinados momentos do show. Lavei minha alma.

Pessoas como eu, pobres mortais, se sentem importantes numa situação que envolve tanta emoção como essa. É como se houvesse alguma relação de envolvimento, como se fizéssemos parte da história, como se estivéssemos naquele palco, diante de 70 mil pessoas. De certa forma, isso tem alguma relação,  e eu aposto que cada um de nós, que cada fã de Paul, está dentro daquele velho coração ! Somos nós em cima daquele palco tocando lindas canções, somos nós ali, diante da imortalidade de uma lenda ! Somos nós o combústivel para tamanha energia e todo o seu comprometimento espetacular!

Para quem discorda das minhas palavras, eu deixo minhas lamentações. Infelizmente, vocês não poderam viver o que eu vivi. Vocês não poderam sentir o que eu senti ! Foi demais !

Nenhum comentário: