quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fã de Piquet

Quando eu era moleque, meu tio Darci  tinha uma agência de carros localizada na Av. Sabará. Ficava na Zona Sul de São Paulo, próximo a Santo Amaro. E no escritório da agência ele tinha dois quadros do Piquet. Fotografias de Piquet ainda na fórmula super Vê. Os carros usavam motores 1600 e tinham que ser fabricados no Brasil.  Meu tio era mais um fã do grande piloto, Nelson Piquet.

Entre os quadros, numa gaiola, havia uma Araponga. Trata-se de um pássaro grande que faz um som estranho e muit alto. A gente vivia petubando o pobre animal ! Meu tio era um grande maluco. Adorava coisas velhas, gaiolas, pássaros entre outras coisas.

No Domingo, quando fui fazer minha parte e votar para a conclusão da eleição presidencial, estive no estacionamento do meu primo Darcio, um dos filhos de meu tio Darci. E lá estavam os quadros pendurados. Velhos e surrados, mas resgatando e trazendo saúdades do tempo em que Tio Dárci estava presente em nossas vidas ! Saúdades Bú !!


Nenhum comentário: