sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O que aconteceu ?

Jimmy page






















O que aconteceu com aqueles garotos que idolatravam o mundo das 6 cordas ? Onde esta aquele cara que ia num show por respeito e admiração. Aquele que queria aprender um pouco mais com o seu ídolo e herói da guitarra ? Parece que a molecada de hoje já nasce pronta. Basta consultar no Google e pronto, já sabem tudo sobre história e já adquirem vivência suficiente para descartar o mais importante no meio musical, o respeito.
Cadê o respeito e o interesse musical ? Eu realmente lamento muito estar vivendo dias como os de hoje ! Que pena não poder ver pessoas com o brilho no olhar ao encontrarr seu ídolo maior tocando num bar !

Talvez eu esteja velho de mais e ultrapassado. Talvez minha mente não possa acompanhar tamanha revolução da informação.  Mas uma coisa é certa, prefiro ser um velho mais próximo de um caixão  à ter que viver como um jovem adolescente nos dias de hoje.

Prefiro minhas memórias passadas. Minha nostalgia justificavel ! Prefiro lembrar de Eric Clapton pirando em Freddie King, lembrar de Jimi Hendrix pirando em Buddy Guy !

Prefiro pensar que os mais novos perderam um momento importante da história. Prefiro acreditar que sou um sortudo por ser de uma geração distante ! Prefiro carros e carburadores . Opalas, mavericks e Fuscas.
Nestas horas me dá vonta de cantar:

 
"Dinheiro não compra a verdade, quem sabe a felicidade
velhice a idade te assusta, prefere uma vida mais curta "
(Trecho da música "Noite de Balada" da banda Golpe de Estado).

Nenhum comentário: