segunda-feira, 24 de maio de 2010

A lenda Texana !

Não me lembro de ter visto algo parecido com o show do Johnny Winter ! O público que lotou o via funchal era na sua grande maioria de homens. A faixa etária estava entre 40 e 60 anos ! 

O show de abertura reuniu no palco André Christovam, Álvaro Assmar e Luíz Carlini que tocou Sleepwalk numa Lap Steel, provavelmente homenageando Bebeco Garcia que partiu na semana passada ! 

A banda de Johnny, formada por Scott Spray (baixo), Paul Nelson (guitarra) e Vito Liuzzi (bateria), começa a tocar ! No meio do som, Johnny entra. Quando o velho Johnny entrou curvado e ligeiro,  atravessou o palco e sentou-se em sua cadeira bem ao centro. O público veio ao delírio ! Durante o show, Johnny tocou grandes clássicos e constantemente eu via algum senhor arrastando-se pelo chão na tentativa de conseguir um bom ângulo para fotografar o branquelo ! Eramos todos garotos, realizando o sonho de assistir a apresentação de uma lenda da guitarra.

Johnny errou muitas notas, estava visivelmente debilitado, mas mesmo assim ele continua assustador. Uma técnica visceral e explosiva ! O legítimo som da guitarra texana ! Na minha opinião o maior de todos, o pai de uma página histórica das 6 cordas .

Quando Johnny saiu do palco encerrando o show, todos nós de pé, pedimos Bis ! Então o branquelo retorna empunhando a sua lendária Firebird ! E finalmente mostra para todos como é que se toca guitarra com Slide ! Foi sensacional !

O show terminou e Winter foi aplaudido de pé ! Eu nunca vi uma resposta com tanto respeito por parte de uma platéia ! Quando estava indo embora, me sentia feliz pela oportunidade de assistir ao espetáculo de uma lenda da guitarra ! Foi uma grande honra, poder ver bem de perto o velho albino !



Nenhum comentário: