sexta-feira, 9 de abril de 2010

O bom funk dos anos 80 !

Quando eu era moleque, olha eu outra vez falando isso, eu tinha uns amigos que adoravam funk. Os caras eram dançarinos e viviam com as bolachas de vinil nas mãos. Onde encontravam uma garagem colocavam a vitrola pra funcionar e dá lhe Funk. Os caras dançavam demais. Naquela época rolavam bailes de garagem, daqueles com lona ou aqueles bailes feitos nas quadras dos colégios. Os caras colocavam os bailes abaixo com aquelas rodas de dança. Eu o branquelo não dançaca nada. Então fui tocar guitarra. Entre os discos que os caras carregavam, encotravamos várias funkeiras sensacionais como Chic, Kool and the Gang, Rick James,The Emotions e Chaka Khan, entre muitos outros é claro. Acho que por isso acabei gostando tanto deste rítimo maravilhoso. Quem disse que os anos 80 foi uma época perdida ? Bons tempos.

Abaixo um som com Stanley Clarke, Herbie Hancock e Chaka Khan, na sequência Chaka Khan cantando um clássico do Jazz, "Night Tunisia".



Nenhum comentário: