terça-feira, 23 de março de 2010

Ricardo Silveira

Estou nostálgico hoje hein ? Um dos guitarristas brasileiros que eu mais admiro se chama Ricardo Silveria. Faz música brasileira da melhor qualidade. Quando eu era moleque, ainda nos anos 80, eu e alguns amigos adoravamos tocar temas do Ricardo. Um dos meus favoritos se chama "Beira Mar". É um tema linda com uma dobra de Sax sensacional. Infelizmente não encontrei um video com o próprio Ricardo. Essa faixa faz parte de um disco que é um clássico da música instrumental brasileira. O nome do disco lançado em 1985 é High Life e no exterior foi relançado como Rio High life AS gravações contaram com Carlos Bala na bateria, Luiz Avellar nos Teclados, Nico Assumpção no Baixo, Ricardo Silveira na Guitarra e Steve Slagle no Saxofone. É um tremendo disco.

Beira Mar com Mauro Hector


Alguns videos do Ricardo Silveira.





2 comentários:

Ghisi disse...

Este eh um discaco!

Tenho o vinil ate hoje. Achei no lixo na porta de um sebo em Campinas, quando estava na faculdade. Os caras tiveram a moral de descartar este vinil, que estava praticamente novo!

Um amigo acabou ripando alguns anos atras para a gente ouvir nos Ipods.

A linha de baixo de Beira Mar feita pelo Nico Assumpcao (nao reproduzida propriamente neste video) eh genial.

Crotti disse...

Verdade Ghisi ! O Nico éra um monsto tocando. Infelizmente não encontrei um video com o audio original ! Este disco é um clássico da música instrumental brasileira !

Valeu o comentário.

Abração