quarta-feira, 3 de março de 2010

Robben Ford

Em 2007 eu pude assistir ao show do Robben Ford no Bourbon Street . Eles estava acompanhado de Gary Novak na bateria e Chris Chaney no contra baixo. Um trio devastador ! Foi sem dúvida alguma, um grande show. Robben Ford ultimamente esta tocando muito mais do que já tocava. Recentemente gravou o disco Renegade Creation com a participação de outro monstro da guitarra, o sr. Michael Landau. Em 2009 lançou o disco "Soul of Ten". Acho que é o disco que eu mais curti do Ford, considerando é claro que boa parte do disco foi gravada ao vivo. Ele esta tocando pesado. O cara esta simplesmente infernal. Muito assunto na guitarra, com timbres sobrenaturais, além de estar cantando muito bem. Deste disco eu gosto muito de um som chamado 'Nothin' to Nobod', que foi gravado primeiramente no disco 'Supernatural'. Incrível como a mente da gente funciona. Este som me remete diretamente a música "It's Probably Me" do disco "Ten Summoner's Tales" gravado em 1993 por Sting. Por sua vez este video com a participação de Eric Clapton me lembra algo. Este Riff de violão não é igual ao tema do filme Máquina Mortífera? Ou será que eu tó pirando ? Voltando ao assunto, vale ressaltar o solo do baixista Travis Carlton, que coloca tudo abaixo. Eu quero um Zendrive droga !


Nenhum comentário: