quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Amplificadores Lendários

Nas proximidades de começar a gravar o meu CD, uma GAS avassaladora me contaminou na busca por amplificadores. Entre amplificadores de várias marcas como Soldano, Vox, Komet, entre outras, um amplificador tem me causado verdadeiras amostras de que preciso de um exorcismo.
Há algum tempo venho procurando informações sobre um amplificador que nunca me despertou o menor interesse. O Messa Boogie. Estes dias tenho vistos alguns vídeos que foram postados em Fóruns e essa semana um amigo, muy amigo, achou que havia um Mark I a venda em SP. Ele se enganou, mas na brincadeira, soltou o espírito maligno novamente.
Achei alguns vídeos na Internet de um cara que usa um Mark I com uma Telecaster . Surpresa, um timbre sensacional e um cara que toca muito bem.

Carlos Santana é o maior responsável pela divulgação e fama da Mesa Boggie e do Mark I. Diz a lenda que Santana, nos anos 70 pirou num dos 3 primeiros protótipos criados para o Mark I. E a partir dali começou tudo. O Mark I teve seu prototipo criado a partir de um Princenton da Fender. E sofreu diversas alterações. Vale a pena dar uma pesquisada na história !

Enfim, eis minha GAS.


Nenhum comentário: