quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Iggy Pop e o Blues !!














Em 1965 surgiu a Prime Mover Blues Band. Uma banda Americana de Michigan. Os caras foram influenciados pela Butterfield Blues Band. Com tantas bandas de blues surgindo naquela época algumas banda acabaram esquecidas na história. A Prime Mover Blues Band é uma banda da pesada. E soa como poucas e famosas bandas que eu já escutei. Excelente banda de blues da época, pricipalmente se levarmos em consideração que foi uma banda só de brancos.

O mais curioso nessa história toda é que em 1966 ingressou na banda um tal de James Osterberg. O cara era ex baterista de uma banda chamada The Iguanas o que acabou gerando o seu apelido. Primeiramente Iguana e depois simplificado para Iggy.

Na época Iggy tinha 18 anos. Díficil acreditar que este garoto se tornaria uma das grandes lendas do mundo musical. Não é que o cara se tornou o tão famoso Iggy Pop !!!

Iggy saíu da banda no final de 1966. Muitos outros músicos entraram e sairam da banda durante sua existência. A banda chegou a gravar algum material, mas não encontrei nada oficialmente por aí. Alguns videos musicais no You Tube. Se tiverem mais informações sobre gravações me avisem !



Abraços

Nenhum comentário: