sexta-feira, 26 de junho de 2009

Um pedaço da minha história
















Certos acontecimentos fazem parte da história do planeta, mas se a gente fechar o Ângulo da câmera, fazem parte da nossa história de vida. Parece que foi ontem que o vídeo clipe da música “Thriller” foi apresentado no Fantástico. Acho que o ano era 1982. Ainda me lembro do impacto causado. A gente nunca tinha visto nada parecido na vida. O nível de qualidade do clipe e os efeitos especiais estavam completamente acima de tudo o que nos estávamos acostumados a ver. Aqueles mortos vivos dançando daquela forma. Um clipe sensacional. Só se falava naquilo durante um bom tempo. E todos nos garotos, queríamos comprar uma jaqueta parecida com a que Michael usava no vídeo.

Michael Jackson não foi apenas o maior artista pop do Planeta, ele fez parte da minha história. Um cara extremamente talentoso que foi capaz de girar o mundo a seu favor. Que teve um planeta ao seu lado, mas que jogou sua vida fora em meio a tantos problemas. Talvez não tivesse alma. Talvez não tivesse tido o tempo necessário para formá-la. Foi assim com tantos outros grandes artistas. Sucesso, grana, poder, os direitos autorais das músicas dos Beatles e a depressão. Nada no mundo é perfeito mesmo.
Enfim, acredito que não exista no mundo pessoa incapaz de reconhecer algum talento em Michael. Ele era repleto de talentos, mas também de conflitos e fragilidades humanas.

“Thriller” é realmente um disco muito bom no contexto geral, mas para mim “Of the Wall” é perfeito. Sem contar na aula de guitarra Funk que vêm grátis.

Um pedaço do que eu vivi na minha adolescência desaparece. Não há como não sentir o espaço causado pela sua ausência. Michael Jackson também fez parte da minha vida.

Um comentário:

Társio disse...

Tai algo q eu nao tinha pensado... talvez o MJ nao teve tempo de formar a sua alma... Nao que justifique o que ele fez. Mas ele realmente foi um grande artista... um dos maiores.