segunda-feira, 8 de junho de 2009

Brasil Poeira

Tudo começou com meu amigo (Társio) me mostrando uma música tema de uma novela da Globo. Uma novela do horário das 18:00 hs que tem uma pegada caipira. Uma bela música de Paula Fernandes e Almir Sater. Mas aí conversa vem, conversa vai e eu resolvi mostrar algumas coisas do Almir Sater que eu adoro. Entre elas um disco que foi gravado na época da novela Rei do Gado, quando ele e Sergio Reis interpretavam os violeiros Pirilampo e Saracura. Um disco excelente, só com os dois cantando e tocando. E foda-se a Globo.
Enfim nesse disco tem uma música que eu acho linda demais e ao compartilhar com o amigo, me deparei com a emoção. Porra pode ser coisa de gente frágil e sentimental, mas eu começei a chorar aqui. Cara isso é muito bom e além de tudo é nossa música. De excelente qualidade.

Enfim vida longa aos amigos que dividem os bons gostos musicais comigo e também a caras como Almir Sater e Renato Teixeira.

A música tema da novela:



E a música fantástica Brasil Poeira:




Composição: Almir Sater e Renato Teixeira

Ê, Brasil, poeira
Estradas de chão, violas, bandeiras
Terra de Tom, Tonico e Tião,
E Nossa Senhora, a Padroeira
Ê, paixão, primeira
E os sertões, nação das estrelas
Se o dia é luz, e a noite seduz
O coração, abre as portei.. ras
Quando o galo cantar, nos quintais do Brasil
E o sol clarear nosso chão
Vem a semente e o pão, água do ribeirão
E horizontes que ao longe se vão
Ao som dos bem-te-visÂ…

Quem canta, espanta, seus males se diz
Quem planta é quem colhe, é quem finca raiz
Quem canta, espanta, seus males se diz
Quem planta é quem colhe, é quem finca raiz

Nenhum comentário: