terça-feira, 11 de março de 2008

Um Heroí que se vai


Domingo dia 02 de Março de 2008, partiu deste planeta um dos músicos mais impressionantes que conheci. Jeffy Healey lutou contra uma espécie rara de câncer, mas infelizmente não resistiu e se foi aos 41 anos de idade.

Eu comecei a escutar suas músicas quando tinha por volta dos meus 16 ou 17 anos. A participação do branquelo no filme “Matador de Aluguel” foi a porta de entrada dessa belíssima aquisição sonora. Até hoje fico impressionado com a técnica que ele desenvolveu para tocar guitarra. Apesar de tanta dificuldade, Jeff Healey nunca foi um guitarrista de ocasião. Muito pelo contrário, ele sempre foi um mestre. Um mestre que acabou por reinventar a guitarra ao criar sua propria identidade no instrumento. A versão de “My Guitar Gentle Weeps” que ele gravou é realmente muito boa e talvez seja a música mais conhecida dele, mesmo tradando-se de uma regravação. É claro que esta éra uma das músicas prediletas da minha banda na época e eu a tocava sem ter muita noção da importância dela.

Sendo ele uma memória muito forte na minha adolescência musical, venho através deste texto prestar minha homenagem a este grande guitarrista. Um verdadeiro Guitar Hero!! Um garoto que teve que encarar uma doença maldita desde muito cedo. Que suportou o horror da doença e se transformou em guitarrista. E que guitarrista !!!

Não é preciso enxergar as cores do mundo para exprimir a emoção de estar vivo. Você vai deixar saudades meu querido Jeffy Healey !!!!!




Um comentário:

Serbão disse...

cara, while my guitar supera a versão original - que por si só é magnifica, com o solo do Clapton e tudo.
Healey era um excelente músico. pena.